1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fundo do oceano

 

O aquecimento global continua a ser um problema que afeta todos, e a tendência não tem vindo a melhorar. De acordo com um recente estudo realizado pela “State of the Climate”, a temperatura média do oceano continua a aumentar, o que é um problema grave para a vida marinha e para o meio ambiente.

 

De acordo com o estudo, os oceanos continuam a ficar cada vez mais quentes, absorvendo cada vez mais da radiação que chega do Sol e não refletindo a mesma. Em parte, isto ocorre devido aos gases de efeito de estufa, que fazem com que os raios solares fiquem “presos” sobre o planeta.

 

A temperatura dos oceanos é apenas um dos problemas que ainda se continua a verificar, e que se conjuga com situações extremas de meteorologia que tem vindo a ser cada vez mais frequentes – desde vagas de calor a atingirem recordes e desastres naturais cada vez mais frequentes.

 

O estudo indica ainda que 2021 foi um dos seis anos mais quentes de que existe registo, desde 1800. Os anos entre 2015 e 2021 foram também dos mais quentes de que existe registo na história.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech