1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Epic Games launcher

 

Ao que tudo indica, o launcher da Epic Games encontra-se a causar com que alguns processadores AMD Ryzen estejam a correr com uma temperatura consideravelmente mais elevada, mesmo quando o programa não se encontra em uso.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores no Reddit, o launcher permanece em segundo plano quando não se encontra a ser usado, mas por alguma razão ainda usa recursos consideravelmente elevados do sistema – e que, no final, elevam também a temperatura geral dos processadores.

 

É bem conhecido que os processadores da AMD Ryzen possuem variações elevadas de temperatura até com o mínimo dos consumos de recursos. Neste caso, mantendo o launcher em segundo plano, pode fazer com que alguns modelos de processadores Ryzen tenham uma temperatura 20ºC superior ao normal – mesmo sem nenhum jogo a ser executado.

 

O TugaTech também testou este caso com um AMD Ryzen 3600, sendo que verificamos um ligeiro aumento de temperatura durante o uso do launcher e enquanto este se encontra em segundo plano. De notar que o teste foi realizado sobre a versão mais recente existente do launcher e sem qualquer download a ser realizado em segundo plano.

 

O problema, de momento, parece não ter uma solução possível de ser aplicada. É necessário que seja a Epic Games a corrigir o problema. A alternativa será usar algo como o GOG Galaxy, que possui integração com a Epic Games e não consome os recursos do mesmo.

 

Além disso, as críticas sobre o launcher também se alargam para a recolha de dados que faz sobre o sistema dos utilizadores. Alguns utilizadores reportam que o launcher da Epic Games envia 14 vezes mais dados para os servidores da empresa do que alternativas como a Steam e Nvidia Experience. A quantidade de dados enviados pode variar conforme a localização dos utilizadores ou os sistemas que estejam a usar.

 

Este envio de dados também pode estar associado com o uso de recursos mais elevados, já que o envio dos mesmos necessita de poder de processamento para tal – mesmo que a aplicação esteja em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech