1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartwatch sobre uma mesa

 

De acordo com o mais recente estudo da empresa IDC, espera-se que o mercado dos dispositivos wearable venha a verificar aumentos no mercado durante este ano, depois de ter registado a sua primeira queda em 2022.

 

A empresa de análise do mercado acredita que, apesar de nos primeiros meses de 2023, os valores não serem positivos, essa tendência deve mudar para o meio do ano. A expectativa será que os envios para o mercado deste género de dispositivos aumentem 6.3% durante este ano, atingindo os 442.7 milhões de dispositivos enviados.

 

Neste momento o mercado encontra-se a registar um excesso de inventário disponível para este género de dispositivos, que leva a que sejam feitos menos envios para o mercado, e também leva a algumas mudanças nos preços. No entanto, se as previsões estiverem corretas, espera-se que a tendência de crescimento venha a sentir-se até finais de 2027.

 

De notar que os dispositivos vestíveis incluem um vasto conjunto de equipamentos, nomeadamente smartwatches, earbuds e afins. Apesar de a tendência ser para aumentar, é importante notar que os mercados financeiros ainda se encontram bastante instáveis, e existe o risco de recessão em vários países, com os consumidores a optarem por pagar menos pelos produtos.

 

Com isto, é possível que a tendência ainda venha a sofrer mudanças, caso também o mercado venha a mudar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech