O ano de 2024 espera-se que seja em grande para o mercado dos computadores pessoais, com as previsões da empresa Canalys a apontarem para um crescimento considerável.
De acordo com as previsões da empresa, o mercado de computadores deve aumentar cerca de 8% durante o próximo ano, depois de 2022 e 2023 terem registado valores abaixo do que era esperado. Os analistas apontam que este mercado deve verificar uma recuperação durante o próximo ano, com as vendas a aumentarem em praticamente todos os mercados.
A recuperação pode começar logo no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de vendas esperado em torno dos 5%. No total, ao longo do ano, espera-se que sejam enviadas para o mercado mais de 267 milhões de unidades de computadores, o que corresponde ao aumento de 8%.
Em parte, este aumento poderá ser derivado da expectativa de melhorias a nível das atualizações do Windows, mas também de existirem mais sistemas focados em IA e no uso de mais arquiteturas ARM.
Por entre todas as regiões, espera-se que o mercado da América latina seja onde se verifique o maior crescimento, em torno dos 12.2%. Segue-se o mercado em Africa, com aumentos de 11.6%.
Quanto a regiões com previsões de terem crescimentos menores encontra-se a China, com apenas 4.3% e a América do Norte, com 7.3%.
Obviamente, estes valores partem apenas de previsões, e como sempre, podem alterar com o tempo. No entanto, claramente demonstram uma visão otimista para o mercado durante o próximo ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!