As vendas em queda no mercado dos smartphones durante este ano podem ter feito com que as fabricantes necessitem de menos sensores CMOS – os sensores usados pelas câmaras dos equipamentos digitais de captura de imagem e vídeo.
No entanto, agora que o mercado encontra-se a recuperar – embora ainda lentamente – é possível que a Samsung venha a tirar proveito disso mesmo para começar a aumentar os preços de produção de alguns dos seus sensores.
De acordo com várias fontes, a Samsung encontra-se a preparar para começar 2024 com um aumento de preços nos sensores CMOS. Alguns dos fabricantes que usam sensores da empresa já se encontram a ser notificados para o aumento dos preços dos componentes no início do próximo ano.
As fontes indicam que os preços dos sensores individuais CMOS devem aumentar, durante o primeiro trimestre de 2024, cerca de 25% do preço atual. Alguns dos modelos de CMOS podem mesmo verificar aumentos de quase 30%.
Este aumento de preços encontra-se diretamente relacionado com o aumento das vendas de smartphones. Tendo em conta que estes usam sensores CMOS nas suas câmaras, o aumento das vendas leva também os fabricantes a aumentarem a procura pelos sensores.
Com o mercado das vendas em quedas, os preços também tendem a baixar. Mas como este mercado se encontra agora a recuperar, isso vai levar a que os preços tendam a aumentar durante o próximo ano.
As alterações de preços devem afetar os sensores CMOS de 32 MP ou superiores, sendo que nos restantes não devem ser verificadas alterações significativas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!