1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SVB

 

Na continuação da queda do Silicon Valley Bank, nos EUA, os mercados financeiros ainda se encontram a tentar ajustar à nova realidade, que certamente terá impactos significativos durante bastante tempo.

 

No entanto, vão surgindo também novas informações sobre o colapso, e sobretudo do que pode ter levado ao mesmo. Apesar de todo o colapso do Silicon Valley Bank ainda estar sob análise, e de certamente terem existido erros na gestão interna, alguns dos funcionários da entidade apontam também falhas devido ao trabalho remoto.

 

A SVB destacava-se no seu site a capacidade de manter uma cultura de trabalho flexível, onde os funcionários poderiam optar por trabalhar em formato físico ou remoto. Uma grande parte, devido sobretudo às alterações da forma de trabalho na pandemia, optaram por manter-se no trabalho remoto.

 

No entanto, esta ideia de trabalhar remotamente é também apontada por vários funcionários da instituição como uma das causas de problemas. Os relatórios internos da empresa demonstravam que a produtividade era consideravelmente afetada nos casos de trabalho remoto. Os relatórios de 2022 da entidade demonstravam que o trabalho remoto era um potencia risco para a empresa, apesar de ser uma das formas de trabalho mais recorrentes dentro da mesma.

 

Esta medida pode levantar novamente as questões de que o trabalho remoto pode ter impacto a nível do funcionamento de certas entidades, e afetar negativamente a produtividade. No entanto, uma grande parte desses problemas também ocorrem devido à gestão que é feita desse trabalho remoto – que no caso da SVB, poderia não ser o mais eficiente.

 

Muitas empresas adotam atualmente o formato de trabalho remoto, que possui várias vantagens e também, quando gerido corretamente, pode ajudar a aumentar a produtividade dos funcionários e da empresa em geral.

Mas, ao mesmo tempo, também existem muitas empresa que pretendem voltar a trazer os funcionários para o trabalho nos escritórios, como forma de melhorar a produtividade dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech