1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Site do TikTok em navegador

 

Em meados de Dezembro do ano passado, a ByteDance, empresa mãe do TikTok, confirmou ter despedido quatro funcionários, que terão usado os seus acessos dentro da empresa para espiarem dois jornalistas via o TikTok, nos EUA.

 

Agora, as autoridades norte-americanas encontram-se a investigar este incidente. De acordo com o portal Forbes, o Departamento de Justiça dos EUA e o FBI encontram-se a analisar o incidente, avaliando o possível impacto do mesmo.

No entanto, as notícias desta investigação surgem na mesma altura que a plataforma se encontra a ser alvo de uma forte pressão, relacionada com a privacidade dos dados de utilizadores no serviço.

 

Neste momento, as autoridades norte-americanas não excluem a possibilidade que o TikTok possa vir a ser banido do pais, face ao impacto da plataforma na segurança nacional. Em parte, as autoridades dos EUA pretendem que a ByteDance se separe diretamente do TikTok.

 

Ao mesmo tempo, o congresso norte-americano tem vindo a levantar várias questões sobre a possibilidade de a app ser usada para espionagem de utilizadores nos EUA, ou para recolha de dados que podem ser fornecidos às autoridades na China.

 

Em comunicado, um porta-voz da ByteDance afirma que a empresa condena as ações realizadas pelos funcionários, e que assim que o caso foi conhecido, os mesmos foram prontamente destituídos dos seus cargos dentro da empresa. A empresa sublinha que as investigações do incidente ainda se encontram a decorrer, mas que esta irá cooperar com as autoridades conforme necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech