1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco SSD NVMe na caixa

 

A China possui várias restrições a nível dos produtos que podem ser importados para o pais, e com isto, existe quem use métodos menos convencionais para tentar contornar a lei.

 

Foi o que aconteceu de forma recente, onde um homem terá tentado enviar para a China 84 discos NVMe, escondendo os mesmos… numa trotinete elétrica.

De acordo com as autoridades o caso aconteceu no dia 3 de Março, na paragem de Guangdong-Macao. As autoridades no aeroporto estranharam o homem que se encontrava a transportar uma Yadea KS dentro das instalações. Quando as autoridades analisaram a trotinete elétrica, verificaram que no seu interior se encontravam discos NVMe, que deveriam vir a ser posteriormente vendidos em outros locais.

 

Os discos encontravam-se, maioritariamente, sobre o tubo onde se encontra o sistema de direção da trotinete, o qual é maioritariamente oco. Estes discos encontravam-se num pedaço de metal e presos com fita-cola.

 

discos SSD presos com fita cola na trotinete

 

O objetivo do homem seria evitar o pagamento de taxas ao esconder os discos e não declarando o mesmo na alfândega. As autoridades não revelaram o  que terá acontecido ao homem, mas certamente que será presente junto das autoridades locais e enfrenta possíveis penas pesadas da justiça chinesa.

 

Curiosamente, este género de "truques" não são novos na China, incluindo com o uso de trotinetes elétricas. No entanto, na maioria as vezes, os itens são escondidos no compartimento da bateria, uma vez que possui mais espaço para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech