A Amazon encontra-se a usar uma alternativa mais amiga do ambiente para ajudar a alimentar alguns dos geradores da empresa nos centros de dados europeus. De acordo com o comunicado da entidade, esta vai começar a usar óleo vegetal hidrotratado (HVO) nos geradores da empresa pelos seus centros de dados.
Segundo a empresa, o uso deste material vai permitir reduzir a emissão de carbono da empresa em 90%, comparativamente ao diesel que a mesma usa atualmente. Neil Morris, Diretor de Operações de Infraestrutura, Norte da Europa, na AWS, afirmou que "Na AWS, estamos comprometidos e investimos na sustentabilidade porque é uma vitória para todos – é bom para o planeta, para os negócios, para nossos clientes e para nossas comunidades".
Foi ainda referido que "A transição para HVO é apenas uma das muitas maneiras pelas quais estamos melhorando a sustentabilidade de nossos centro de dados, descarbonizando nossas operações e trabalhando para atingir a meta de toda a empresa da Amazon de atingir o carbono líquido zero até 2040, dez anos antes do Acordo de Paris".
O HVO trata-se de um material renovável, biodegradável e não tóxico, que é considerado como uma das melhores alternativas aos combustíveis fosseis atualmente existentes. Ao longo do seu período de vida, este género de material pode ajudar a reduzir a emissão de carbono em cerca de 90% quando comparado diretamente com o Diesel.
Esta medida faz também parte dos planos da empresa do The Climate Pledge, que é sua tentativa de se tornar zero carbono líquido até 2040 e que se encontra cerca de dez anos antes do que estaria estipulado para o Acordo de Paris.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!