1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre fundo neon

 

Durante a próxima semana, a Microsoft encontra-se a preparar para disponibilizar uma das maiores atualizações dos últimos tempos para o Windows dentro do ecossistema de empresas, mais concretamente para a sua plataforma Unified Update Platform (UUP).

 

De acordo com a empresa, a 28 de Março, encontra-se previsto de ser disponibilizada uma nova atualização para os sistemas Windows mais recentes, que deverá ter cerca de 10GB de tamanho total. Esta atualização será focada em preparar o sistema do UUP para o futuro, que eventualmente deverá começar a contar com atualizações mais pequenas.

 

Ou seja, os utilizadores podem esperar para a semana uma atualização mais larga do que o habitual, mas ao mesmo tempo será uma preparação para, no futuro, as atualizações serem fornecidas mais rapidamente e com menos "peso" para o sistema.

 

A Microsoft sublinha que esta atualização, apesar do tamanho, não vai trazer nenhuma correção ou novidade concreta, sendo focada apenas em preparar o mecanismo do UUP para as futuras atualizações do Windows.

 

De acordo com a explicação da própria Microsoft: "(…) o UUP é o futuro das atualizações do Windows 11, versão 22H2. Se o seu WSUS ou Microsoft Configuration Manager estiver configurado para sincronizar, sua organização começará a sincronizar o download extra de 10 GB após 28 de março. É apenas um download único para os pontos de distribuição. Posteriormente, todas as atualizações do Windows 11, versão 22H2, serão atualizações locais do UUP e os downloads para pontos de distribuição terão o mesmo tamanho que as atualizações pré-UUP."

 

A empresa espera que estes sejam os preparativos para, no futuro, serem fornecidas atualizações mais rápidas e pequenas para os sistemas. A empresa espera que os downloads mensais de atualizações venham a ser 30% mais pequeno face ao valor atual, o que se deve traduzir também em atualizações mais rápidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech