1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pinduoduo

 

No início desta semana, a Google confirmou ter marcado como malware um conjunto de aplicações de uma gigante de compras online na China, que nas últimas semanas tinha vindo a ganhar bastante destaque no mercado.

 

Em causa encontra-se a app da plataforma de compras na China "Pinduoduo", que a Google acredita possuírem malware na sua versão para Android, focado em monitorizar as atividades dos utilizadores.

 

Apesar de esta plataforma ter ganho popularidade nos últimos meses, estando atualmente com 800 milhões de utilizadores ativos, a mesma estaria também a disponibilizar uma aplicação para Android, que permitia facilitar a compra de conteúdos pela mesma.

 

A Google confirmou que implementou o bloqueio das apps da plataforma via a Google Play Protect. Os utilizadores que tentem instalar a app da plataforma num dispositivo com Android deve agora receber a notificação de que a app se trata de malware.

A aplicação da plataforma que se encontrava disponível via a Play Store também foi suspensa, face aos bloqueios aplicados.

 

aplicação maliciosa da plataforma de compras na china

 

De notar que, nas últimas semanas, várias fontes indicavam o perigo de usar a aplicação da plataforma de compras online, alertando que estas apps continham código que era focado em monitorizar as atividades dos utilizadores dentro dos dispositivos – e que iria além de simplesmente analisar os dados dentro da app.

 

O malware teria a capacidade de analisar todas as atividades feitas pelos utilizadores dentro do seus dispositivos, como é o caso dos contactos e dos sites acedidos. Segundo o portal TechCrunch, um investigador de segurança terá ainda alertado que o malware possuí outras falhas que, se exploradas, podem levar a graves ataques contra os utilizadores que tenham a app instalada nos seus dispositivos.

 

A Pinduoduo, até ao momento, não deixou qualquer comentário relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech