1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

NPCs em videojogo

 

Os videojogos são um dos locais onde os jogadores necessitam de se sentir incluídos no ambiente, para poderem ter a melhor experiência possível dos mesmos. Isso passa também por ter diálogos que sejam realistas e diversos – afinal de contas, ninguém gosta de ter NPCs que usam a mesma fala todas as vezes.

 

A pensar nisso, a Ubisoft encontra-se a revelar uma nova ferramenta que pode melhorar consideravelmente esse aspeto. Apelidado de Ghostwriter, este novo sistema utiliza IA para criar diálogos diferentes para os meios onde o utilizador se encontre – e tendo em conta que o processo é feito de forma automática, podem ser criados milhões de formatos de falas diferentes, criando uma experiência personalizada para cada utilizador.

 

Cada fala que se encontra nos jogos necessita de ser primeiro escrita, e o Ghostwriter pode ajudar consideravelmente a reduzir o tempo necessário para criar este conteúdo, adaptando o mesmo ao que os jogadores esperam de obter.

 

 

A ideia será ajudar os criadores de jogos a terem uma forma de rapidamente criarem diferentes falas para os seus títulos, de forma a não terem de passar tempo a desenvolver esse conteúdo manualmente – o que seria necessário de outra forma. Tendo em conta que o processo usa IA para a tarefa, podem ser feitas milhares de possibilidades de forma automática, e cada geração de novos conteúdos será reformulada tendo em conta a anterior, para ajudar a criar conteúdos dinâmicos, mas que se adaptam para coerência dentro do jogo.

 

A Ubisoft apelida esta ferramenta de ajuda via IA, e deverá começar a ser usada pela empresa para futuros títulos da mesma. Espera-se que algumas novidades possam vir a surgir em breve nos mais recentes títulos da mesma, onde Ghostwriter seja usado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech