As NFTs têm vindo a ganhar bastante popularidade no mercado durante os últimos meses, e parece que agora estão também a encontrar a sua posição dentro do mercado dos videojogos. A Ubisoft poderá ser uma das primeiras empresas que vai apostar em força na integração destas tecnologias nos seus videojogos.
A empresa revelou que o jogo Ghost Recon Breakpoint será o primeiro a contar com três edições limitadas in-game de NFTs – um capacete, uma skin para as armas no jogo e uma armadura para as pernas – as quais os jogadores também as podem revender numa nova plataforma criada para o efeito pela empresa, a Quartz.
Apesar de várias editoras já terem demonstrado interesse em integrar as NFTs nos seus títulos, a Ubisoft torna-se assim uma das primeiras a realizar essa tarefa, e para tal a empresa vai usar a tecnologia de blockchain sobre a Tezos.
A empresa afirma que esta novidade poderá dar aos jogadores mais opções de escolha para comprarem, venderem ou apenas possuírem os itens no jogo. Além disso, a empresa espera que esta medida venha a permitir criar uma comunidade mais forte de jogadores adaptada para terem acesso aos conteúdos dos jogos da mesma.
De notar, no entanto, que nem todos estão a adotar esta novidade como algo benéfico para os utilizadores. A Valve, como exemplo, baniu recentemente a capacidade de serem publicados na Steam títulos que tenham integração de alguma forma com criptomoedas ou NFTs.
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