No passado mês de Novembro, a SEGA tinha revelado que estaria interessada em começar a focar-se mais em NFTs e outras tecnologias emergentes no mercado, o que não cativou muitos utilizadores na altura.
E se avançarmos mais alguns meses, as críticas têm vindo a aumentar sobre várias das empresas no mercado dos videojogos que realmente as integraram. Portanto, faz sentido que a empresa esteja agora a retroceder em algumas dessas ideias.
Numa recente reunião com os executivos da empresa, Haruki Satomi, CEO da SEGA, afirmou que a empresa não possui planos concretos para integrar a blockchain ou NFTs nos seus jogos, mas que caso venha a acontecer, várias coisas necessitam de ser consideradas primeiro. Um dos pontos centrais para o executivo será que a SEGA não deve implementar nada que venha a causar transtorno para os utilizadores finais.
Portanto, no caso das NFTs, a empresa deverá avaliar primeiro com a comunidade se estaria recetiva a esse género de ideia, e a partir dai criar os planos. A empresa afirma que algumas das ideias encontram-se em cima da mesa, mas ainda nada de concreto foi planeado.
Seja como for, será boa ideia a SEGA analisar primeiro o mercado antes de integrar as tecnologias no mesmo, sobretudo tendo em conta os recentes desenvolvimentos da comunidade na área contra outras empresas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!