1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NFT em TV

 

Se existe algo no mercado que ganhou uma grande adoção em 2021 foi, sem dúvida, as NFTs. Este mercado tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos tempos, e atualmente é praticamente impossível passar muito tempo online sem ouvir ou ver algum género de NFT.

 

E agora, parece que a Samsung também pretende entrar nesta onda, ao integrar o suporte a NFTs diretamente das TVs mais recentes da marca. As novas TV Neo QLED e MicroLED da empresa passam a contar com suporte a funções de compra e venda de NFTs diretamente do seu software.

 

Segundo o comunicado da empresa, a novidade vai chegar aos utilizadores por intermédio de uma atualização do Tizen OS, sendo que estes terão a possibilidade de se integrar com o mercado das NFTs diretamente das suas TVs. Os conteúdos adquiridos por este formato podem depois ser apreciados diretamente das TVs dos utilizadores – onde também podem ser colocados como “obras de arte”.

 

Os utilizadores possuem acesso aos metadados associados com o conteúdo, e poderão ver a sua origem, criador e outras informações importantes. Além disso, usando a tecnologia Smart Calibration, a Samsung pode adaptar cada imagem para que seja apresentada na melhor qualidade possível, com base no que o autor da mesma pretenderia.

 

De notar que, apesar de as NFTs terem vindo a explodir de popularidade nos últimos tempos, ainda existe um grande mercado de criticas para as mesmas, sobretudo pela falta de valor real e casos mais graves, como os de plágio de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech