1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas em fundo de desenho

 

As autoridades dos EUA encontram-se a aplicar medidas para os influencers que se encontram a promover criptomoedas, nomeadamente para celebridades reconhecidas na internet de promoverem criptomoedas que vieram a comprovar-se ser esquemas.

 

Durante o dia de ontem, as autoridades dos EUA confirmaram que vão iniciar um processo contra oito celebridades por fraudes com criptomoedas. Entre os nomes encontram-se Lindsay Lohan, Jake Paul, Soulja Boy, Ne-Yo e Akon. Em causa encontra-se o facto de todos terem promovido tokens online sem terem revelado que estavam a ser pagos para tal.

 

Entre todas as celebridades acusadas, tirando Soulja Boy e Austin Mahone, concordaram em pagar uma multa coletiva de 400.000 dólares pelas acusações. Esta é mais uma medida das autoridades dos EUA, que nos últimos meses têm vindo a apertar as regras relativamente à promoção de criptomoedas, forçando os criadores a revelarem quando foram pagos para publicitar as mesmas – algo que, segundo a legislação, é obrigatório.

 

Apesar de ser focado para o mercado dos EUA, esta medida pode ter impacto para toda a indústria, uma vez que pode incentivar outros criadores de conteúdos a terem mais precaução na hora de partilharem publicidade a determinadas criptomoedas, e quando tenham sido pagos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech