1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

As polícias de 14 países da UE lançaram uma operação concertada contra portais de torrents e partilha de ficheiros (P2P). Dez pessoas foram detidas por promover a pirataria. Portugal terá ficado de fora da operação.

Uma notícia da BBC revela que as polícias entraram em ação em 48 locais suspeitos de alojar ou promover portais especializados na partilha de pirataria de música, vídeo e software.

Alemanha, Bélgica, Hungria, Suécia, Holanda, Itália, Hungria, República Checa, Noruega, e Grã Bretanha são alguns países que constam na lista de países em que a intervenção policial se fez sentir.

Nem o famoso site Pirate Bay se livrou da "rusga" antipirata: a empresa de alojamento de sites e portais PRQ, que mantém o portal de P2P sueco no "ar", foi um dos alvos dos investigadores policiais.

Além das pessoas detidas para averiguações, foram apreendidos vários servidores e computadores pessoais que se suspeita terem provas de participação na partilha de ficheiros pirateados.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech