1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Nos EUA, desde o inicio do ano passado, já foram apresentados mais de 200 mil processos contra utilizadores, devido a utilização de redes de partilhas de ficheiros por torrents.


Estes dados foram revelados pelo portal TorrentFreak, que afirma que os mesmos são relativos a conteúdos piratas colocados nos milhares de websites disponíveis com os torrentes.

São 201,828 processos contra utilizadores que utilizaram os sites para partilharem conteúdos protegidos por direitos de autor, número este que poderá aumentar substancialmente ao longo dos tempos.


Estes processos são utilizados por muitas editoras e representantes dos direitos de autor que pretendem obter a identidade do pirata. Depois de obterem os seus dados, tentam entrar em acordo com o mesmo, sob um acordo monetário, onde o utilizador deve pagar uma indeminização a empresa ou entidade lesada. Caso este não aceite, o processo avança para tribunal, sendo as consequências mais graves.




Comentário antigo:
É para isto que os USA aumentaram o tecto da dívida?! Cambada de idiotas. Espero que o governo português não siga este exemplo. Os autores e as suas famílias são roubados pelas editoras. Recentemente a família de Jack Kirby (autor de Hulk e outras personagens da Marvel) viu perder o acesso ao direitos de autor e de propriedade intelectual para a Marvel. Quem tiver dúvidas disto que procure no Google.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech