1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app bloqueada

 

Nos últimos dias, vários países têm vindo a aplicar medidas de restrição contra o TikTok, sobre as suspeitas de possíveis recolhas de dados da plataforma. EUA, Canadá, Reino Unido e outros aplicaram restrições sobre o uso do TikTok em dispositivos do governo.

 

No entanto, o mais recente pais a aplicar medidas vai ser agora a França, que não só se encontra a aplicar para o TikTok, mas para um mais vasto conjunto de aplicações.

De acordo com Stanislas Guerini, Ministro da Transformação e Serviço Público de França, o governo local encontra-se a aplicar uma nova legislação que, basicamente, vai proibir todo o género de aplicações recreativas nos dispositivos associados ao governo. Isto aplica-se ao TikTok e a várias outras plataformas de redes sociais similares.

 

A medida vai ter efeitos imediatos, e para já, aplica-se apenas aos dispositivos usados por entidades associadas ao governo – os dispositivos pessoais podem continuar a manter as apps instaladas por agora.

 

A ideia por detrás desta medida será que, em geral, as aplicações recreativas não possuem padrões de segurança que vão de encontro com as diretivas necessárias para dispositivos do governo, e que pode existir uma recolha elevada de dados dos mesmos com potencial de comprometer a segurança nacional.

 

No entanto, vão existir algumas exceções, como é o caso de dispositivos onde seja necessário o uso destas aplicações para manter as comunicações das entidades – por exemplo, para gerir as redes sociais das mesmas.

 

Apesar de o TikTok ter sido indicado como uma das aplicações consideradas como recreativas, não se conhecem detalhes sobre quais as apps que vão ser englobadas nesta lista. Algumas fontes indicam que poderão ser também consideradas aplicações como o Twitter e Netflix, tendo em conta o género de conteúdos que apresentam para os utilizadores.

 

De notar que o TikTok em particular tem vindo a sentir a pressão das autoridades, sobre a possível recolha de dados da plataforma, e as ligações da empresa com o governo da China, por intermédio da empresa Bytedance.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech