1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Bing com stories

 

A Microsoft continua a disponibilizar algumas novidades para o Bing, integradas diretamente com o Bing Chat, e focadas em fornecer aos utilizadores mais conteúdos interativos e rápidos para as suas pesquisas. As mais recentes podem ser agora as "Stories", focadas para a pesquisa.

 

Ao que parece, a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade no Bing, que vai permitir colocar Stories para determinados termos de pesquisa, focados em ajudar os utilizadores a obterem resposta rápida a algumas questões. Estas stories terão conteúdos que podem ajudar a criar pontos de resumo para um determinado termo.

 

A Microsoft sublinha que as Stories serão criadas usando IA, e que vão conter conteúdos que sumarizem o que os utilizadores se encontrem a procurar. Estes serão apresentados como pequenos slides, no topo da pesquisa, juntamente com texto e imagens.

 

As Stories surgem de forma similar ao que os utilizadores certamente reconhecem de plataformas como o Instagram e Facebook, mas focadas para pesquisas. Existe uma pequena barra de progresso, que determina o tempo até ao próximo slide – embora os utilizadores possam avançar ou retroceder como pretendam.

 

De notar que esta funcionalidade não surge em todas as pesquisas. Para já parece centrada em apenas alguns termos, e para ajudar os utilizadores a obterem mais informações sobre o mesmo. Futuramente pode ser expandida para mais pesquisas.

 

A Microsoft afirma que as Stories vão encontrar-se disponíveis para utilizadores que tenham o Bing em inglês, francês, japonês, alemão, espanhol, russo, holandês, italiano, português e árabe.

 

A novidade deve começar a surgir para os utilizadores durante os próximos dias – o TugaTech experimentou e encontra-se atualmente ativo da nossa parte para algumas pesquisas, embora os termos ainda sejam algo reduzidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech