A Microsoft pode ter começado a afastar as suas tecnologias de IA do nome “Bing”, passando agora a apelidar as mesmas de Copilot – dentro da nova família de serviços da empresa focados para estas tecnologias.
No entanto, a marca Bing ainda se encontra presente, e vai continuar, como o motor de pesquisa da empresa. Ao mesmo tempo, a Microsoft também pretende continuar a adicionar novas funcionalidades ao mesmo, onde se inclui, claro, o uso de IA para melhorar alguns dos seus sistemas.
Agora, a empresa revelou uma nova funcionalidade de IA para os utilizadores do Bing, que pode ajudar os utilizadores a obterem a descrição dos sites antes mesmo de entrarem neles.
A nova funcionalidade de IA generativa para legendas de sites permite que os utilizadores, através da pesquisa do Bing, possam rapidamente usar a IA para obter um resumo dos sites, antes mesmo de entrarem nos resultados.
A ideia será usar a IA para, em determinadas pesquisas, apresentar resumos do tema relacionado com o que o utilizador procura. Os conteúdos de cada site iriam surgir com uma pequena descrição, criada por IA, sob o tema associado com a pesquisa.
A Microsoft indica ainda que, para webmasters que não pretendam os seus conteúdos com resumos desta forma, podem usar as tags NOCACHE e NOARCHIVE nos sites ou páginas, para bloquear a criação dos conteúdos via IA.
De relembrar que a Microsoft, de forma recente, também começou a fornecer um novo relatório via o Bing Webmasters, que permite aos gestores de sites na internet verem o tráfego que teve origem do Bing Chat – agora Copilot – para poderem medir o desempenho dos seus sites dentro do sistema de IA da empresa.
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