1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com verificação

 

De forma recente começaram a surgir novas campanhas de publicidade maliciosa, que são distribuídas pelo Google como forma de enganar os utilizadores que realizem pesquisas no mesmo. Estas campanhas distribuem-se, normalmente, via a publicidade que surge nos resultados de pesquisa.

 

No entanto, parece que a Google encontra-se a testar um novo sistema para evitar que os utilizadores sejam enganados. De acordo com o portal SeoRoundTable, a Google encontra-se a testar um novo sistema de verificação de contas de publicidade no Google, que vai apresentar um pequeno sinal de verificado junto do nome da empresa.

 

publicidade verificada no google

 

Este sistema faz parte de um novo programa de verificação de anunciantes, que a Google tinha vindo a  testar faz algum tempo. No entanto, parece que apenas agora se encontram a ser realizadas medidas para tirar realmente proveito da funcionalidade.

 

verificação de empresas de publicidade no Google

 

De momento os ícones não surgem para todos os utilizadores, portanto parece tratar-se de uma medida que está a ser aplicada de forma gradual. No entanto, os utilizadores podem verificar quais as empresas que estão verificadas dentro do programa e também quais os anúncios que as mesmas possuem junto da Google.

 

No final, este sistema pode ajudar os utilizadores a terem mais garantias sobre o local onde se encontram a aceder, e que a entidade associada com a publicidade representa uma entidade legitima.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech