1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft sede da empresa em porta de entrada

 

Em janeiro deste ano, a Microsoft foi uma das empresas que tinha confirmado que iria realizar despedimentos, estando previsto o corte de 10.000 postos de trabalho nos meses seguintes.

 

Os cortes não foram aplicados de imediato. Invés disso, a empresa decidiu separar os mesmos por pequenos lotes durante os meses seguintes, sendo que em Fevereiro os primeiros terão sido confirmados.

No entanto, parece que a empresa volta agora a estes, sendo que no início desta semana surgiram rumores que vários funcionários da empresa começaram a receber as suas cartas de despedimento.

 

De acordo com o portal Geekwire, a Microsoft terá informado as autoridades nos EUA para um conjunto de despedimentos, que terão começado esta semana, e que fazem parte do pacote de 10.000 funcionários que vão sair da empresa. Os documentos apontam a saída de 559 trabalhadores dos escritórios da empresa em Redmond e Bellevue, nos EUA.

 

Estes cortes devem afetar sobretudo as divisões da Microsoft Security, Compliance, Identity e de gestão. No entanto, as divisões exatas afetadas não são conhecidas.

 

No entanto, é importante relembrar que a Microsoft tinha referido que os despedimentos iriam acontecer durante o primeiro trimestre de 2023, que se encontra agora a chegar ao fim. Como tal, caso a empresa pretenda manter a sua palavra em nível de prazos, este pode ser um dos últimos leques de despedimentos feitos pela mesma.

 

A Microsoft é apenas um dos nomes das grandes empresas que, nos últimos meses, confirmaram despedimentos em massa, e onde se juntam o Twitter, Amazon, Google, Meta e várias outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech