1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede com logo da empresa no topo

 

Os despedimentos dentro de uma empresa nunca é algo que deva ser levado de ânimo leve, e durante a semana passada, a Google foi uma das entidades que confirmou que iria realizar cortes. A empresa tinha confirmado que iria despedir cerca de 6% da sua força laboral, o que corresponde a cerca de 12.000 postos de trabalho.

 

No dia 20 de Janeiro, os funcionários da empresa começaram a ser notificados desta medida, o que agora se sabe ter sido algo devastador para alguns. De acordo com o portal Business Insider, citando fontes internas da empresa, existiram funcionários que choraram durante o processo de despedimento, incluindo os que ficaram com os seus postos.

 

Ao mesmo tempo, esta medida veio afetar negativamente a moral dentro da empresa, e sobretudo dos escritórios da mesma. Os funcionários descrevem o ambiente como estando consideravelmente mais pesado, e onde as conversas tendem sempre para a onda de despedimentos.

 

Ao mesmo tempo, existem também funcionários que se sentem tanto com raiva como tristes derivado dos despedimentos. Em parte, muitos consideravam que a Google poderia ser uma empresa diferente, e não ir pela tendência que muitas outras entidades seguiram, mas que essa ilusão agora foi deixada de lado.

 

Ao mesmo tempo, existe ainda o receio de que estes possam ter sido apenas os primeiros cortes, e que a empresa venha a realizar ainda mais durante os próximos tempos. Oficialmente a Google não deixou nenhuma confirmação para tal, mas internamente existem receios de que possam surgir novos cortes para breve, afetando ainda mais funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech