1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com lixo ao pé

 

A Google encontra-se a ser acusada de ter violado uma ordem do tribunal nos EUA, que requeria à empresa preservar as conversas de funcionários como parte do caso contra a Epic Games.

 

De acordo com a Bloomberg, o juiz responsável pelo caso terá indicado que a Google manteve uma postura que iria contar as ordens do tribunal, onde deveria manter algumas mensagens relevantes para o caso salvaguardadas, dando liberdade para os funcionários realizarem o que pretendessem com as mesmas.

 

O juiz afirma que 360 funcionários da empresa tiveram total liberdade para decidir se deveriam ou não salvaguardar as mensagens, apesar de o tribunal ter considerado que as mesmas seriam relevantes para o caso e não deveriam ser eliminadas.

Ao mesmo tempo, é ainda indicado que as salas de conversa internas da empresa, e usadas para as comunicações mais sensíveis de informações, possuem a configuração de auto eliminar todas as conversas ao fim de 24 horas por padrão, algo que a Google não terá adaptado para o caso, e manteve sobre o controlo dos funcionários que teriam acesso às salas.

 

De notar que, recentemente, a Epic Games terá demonstrado como a Google aplica medidas para que os históricos de mensagens entre funcionários, em casos de conteúdos sensíveis, não sejam mantidos nas conversas – exatamente para evitar que essa informação possa ser usada contra a empresa.

 

Em resposta a estas acusações, a Google afirma ter fornecido à Epic Games milhares de documentos para ajudar no caso, incluindo diversos associados com conversas internas da empresa, e que se encontra dedicada a continuar a fornecer os mesmos como parte de relevância para o caso.

 

O tribunal ainda se encontra a analisar as sanções que, eventualmente, poderá aplicar à Google por esta medida – embora já tenha indicado que a empresa terá de pagar os custos legais à Epic Games relativamente a esta investigação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech