1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo em 3D

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para a pesquisa, que deve ajudar os utilizadores a encontrarem os temas e conteúdos que realmente pretendem dos resultados.

 

A empresa encontra-se a revelar o novo sistema de "Filtros de tópicos", que permite reajustar as pesquisas feitas sobre determinados termos. Este novo sistema permite que seja possível ajustar as pesquisas para englobarem apenas determinados temas, com base no conteúdo original que o utilizador tenha procurado.

 

Por exemplo, ao procurar ideias para jantar no Google, o motor de pesquisa vai começar a apresentar "tags" que podem ser usadas para ajudar a escolher resultados mais associados com o que se pretende – mantendo o exemplo, pode-se ajustar para incluir apenas comida vegetariana, simples de realizar, entre outros.

 

pesquisa com tópicos de ajuda

 

Esta funcionalidade era algo que a empresa tinha vindo a testar na pesquisa do Google desde finais do ano passado, mas apenas para alguns mercados e em dispositivos móveis. Agora parece que a mesma encontra-se a ser alargada para mais países e também para o desktop.

 

Alguns dos filtros são automaticamente sugeridos aos utilizadores, mas é possível verificar a lista completa dos mesmos caso se pretenda. Os conteúdos a surgir nos tópicos serão ajustados com ajuda de IA, e com base no que os utilizadores tenham pesquisado inicialmente.

 

A novidade ainda se encontra a ser integrada na pesquisa, e pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. Portanto é possível que não veja de imediato a novidade na sua próxima pesquisa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech