Com as últimas builds do Windows 11, a Microsoft tem vindo a focar-se em integrar a funcionalidade de Cloud PC no sistema, para permitir aos utilizadores acederem rapidamente a sistemas na cloud.
Os rumores apontam que, com a chegada do Next Valley (ou do Windows 12?), a Microsoft vai começar a permitir que os utilizadores criem rapidamente PCs na Cloud, que podem ser usados como uma extensão do desktop existente.
E ao que parece, a empresa continua a desenvolver funcionalidades focadas para esse fim, sendo que a mais recente build 25330 do Windows 11, disponibilizada no canal Canary do Windows Insider, possui algumas mudanças que indicam essa possibilidade.
De acordo com o utilizador do Twitter Albacore, reconhecido por investigar as novas funcionalidades do Windows, o sistema encontra-se agora a apresentar uma nova opção de Cloud PC nas Definições. O mais interessante é que parece que este sistema não será limitado ao serviço que a Microsoft fornece, dentro do Windows 365.
Os utilizadores ainda necessitam de ter as aplicações dos fornecedores de plataformas de Cloud PC instalados no sistema, mas isto pode facilitar consideravelmente o acesso a esse género de serviços diretamente do Windows.
A ideia será ter uma área de trabalho adicional, que será baseada inteiramente na cloud, e onde os utilizadores podem realizar ações mais rapidamente do que no sistema habitual e local.
Apesar de ser possível ativar a novidade sobre as builds canary que se encontram disponíveis, será desaconselhado, tendo em conta que muitas das funcionalidades ainda não se encontram disponíveis ou podem apresentar falhas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!