1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Apesar de o foco de novas funcionalidades ser dado para o Windows 11, a Microsoft ainda se encontra a suportar a versão antiga do sistema, e isso inclui também passar algumas novidades de tempos a tempos para o mesmo.

 

Recentemente foi descoberto que a Microsoft se encontra a desenvolver uma nova funcionalidade para o sistema de impressão do Windows 10, que vai permitir garantir mais proteção para impressoras que tenham a funcionalidade de impressão por PIN.

 

Esta funcionalidade encontra-se presente em algumas impressoras recentes, e basicamente permite que as mesmas sejam usadas apenas quando um PIN dedicado é usado para tal. No Windows 11, esta funcionalidade já se encontrava integrada no sistema, mas agora chega também ao Windows 10.

 

Com a build 19044.1806 (KB5014666), os utilizadores terão a capacidade de adicionar o PIN no momento da impressão, que vai ser depois enviado para a impressora final. Caso o PIN seja coincidente com o PIN guardado na impressora, a tarefa é realizada.

 

impressão Windows 10

 

O objetivo passa por garantir mais segurança nas tarefas de impressão, sobretudo sobre ambientes empresariais onde podem existir vários utilizadores a tentar usar a impressora, e se pretende uma camada extra de segurança para impedir impressões não autorizadas.

 

A novidade vai começar a chegar em breve aos utilizadores finais do Windows 10 com a versão estável do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech