1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Veículo elétrico a carregar

 

Brevemente vão ser fabricados em Portugal os primeiros veículos elétricos. A confirmação foi deixada pela empresa Stellantis, que confirmou que, a partir de 2025, vão começar a ser produzidos veículos comerciais ligeiros elétricos na sua fábrica em Mangualde.

 

Este foi o local escolhido para construir a primeira unidade industrial portuguesa dedicada à produção de veículos elétricos. De acordo com o CEO da empresa, Carlos Tavares, os primeiros veículos a serem produzidos nesta fábrica serão os Citroën ë-Berlingo, Peugeot e-Partner, Opel Combo-e e o Fiat e-Doblò.

 

Segundo o executivo, "Temos o orgulho de anunciar que Mangualde entrará numa nova era com a produção em grande série de furgões elétricos a bateria em Portugal para fornecer as soluções indispensáveis aos nossos clientes empresariais. Impulsionar a experiência de fabrico de Mangualde para construir veículos elétricos a bateria é fundamental para a descarbonização contínua das nossas frotas e mais um passo numa altura em que trabalhamos para alcançar um 'mix' de 40% de zero emissões até ao final da década".

 

Espera-se que esta seja a linha de entrada para o início da produção em massa de veículos elétricos em Portugal. A Stellantis registou uma quota no mercado da produção de veículos elétricos, na Europa, de 43% durante o ano de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech