1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MSI logo sobre código fonte

 

A MSI (Micro-Star International) pode ter sido a mais recente empresa a ser afetada por um ataque de ransomware. O grupo "Money Message" publicou uma nova mensagem no seu site na dark web, referindo terem atacado a empresa, e de onde pode ter sido roubado algum código fonte interno.

 

A MSI é uma das maiores empresas fabricantes de hardware no mercado, entre os quais se encontram computadores, placas gráficas, motherboards e outros componentes. Os atacantes indicam ter roubado diversa informação interna da empresa, onde se encontram detalhes de clientes da empresa e dos seus sistemas, mas também projetos internos e códigos fonte de diversos serviços da mesma, chaves privadas e detalhes do firmware da BIOS.

 

mensagem no site do grupo de ransomware

 

O grupo afirma que vai revelar todos os documentos roubados do ataque nos próximos cinco dias, caso a MSI não siga as exigências do ransomware.

Apesar de não existirem detalhes sobre a quantidade de informação roubada, o portal BleepingComputer afirma que os atacantes podem ter roubado mais de 1.5 TB de informação dos sistemas da empresa, e estariam a pedir um pagamento de 4.000.000 dólares para evitar a publicação dos conteúdos.

 

Se for confirmado, e a informação roubada for efetivamente disponibilizada, esta pode acabar por conter informações sensíveis para a empresa e para os seus produtos, incluindo código que pode ser usado para os mais variados fins – e que certamente a MSI não pretenderia ver divulgado.

 

Até ao momento a MSI não deixou qualquer comentário relativamente a este ataque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech