1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla a carregar

 

Uma das vantagens dos Tesla encontra-se no facto que estes possuem câmaras que permitem registar tudo o que se passa em redor dos veículos. No entanto, este sistema é também a porta de entrada para possíveis problemas.

 

De acordo com alguns rumores, existem funcionários dentro da Tesla que terão, durante anos, partilhado fotos e vídeos sensíveis de conteúdos capturados nas viaturas dos clientes da empresa. Segundo revela a Reuters, estes conteúdos eram partilhados internamente entre os funcionários, na maioria das vezes contendo conteúdos sensíveis ou pessoais dos clientes.

 

Os conteúdos eram partilhados em grupos onde estariam vários funcionários da empresa. Estes poderiam ser sobre os mais variados temas, desde imagens engraçadas ou pessoais que os donos de Teslas tenham gravado com as suas câmaras. Existem mesmo casos onde foram partilhadas imagens de acidentes ou conteúdos mais traumatizantes.

 

Um ex-funcionário da Tesla indica que foram partilhados casos de acidentes que ocorreram com os veículos da empresa. O funcionário que revelou o caso indica que os conteúdos eram partilhados numa clara falha de privacidade da empresa, e que o mesmo não adquiriu um Tesla exatamente por esse motivo.

 

Os mais recentes veículos da Tesla contam com até oito câmaras exteriores, que são usadas para os mais variados fins, mas a grande maioria será para ajudar no funcionamento de sistemas como o Autopilot e para gravações de segurança.

 

Os termos de privacidade da Tesla indicam que os conteúdos da gravações são usados mantendo a privacidade dos utilizadores em foco. Mesmo os conteúdos que são partilhados com a Tesla, para fins de estudo, possuem as informações pessoais removidas e não são identificáveis. No entanto isso não impede que determinados conteúdos potencialmente pessoais e sensíveis possam ser passados nessas gravações.

 

A Tesla não conta com um departamento de comunicações que possa fornecer detalhes sobre este caso, algo que Elon Musk aplicou em outras das suas empresas, como o Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech