1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Angry Birds com logo da SEGA

 

Depois de alguns rumores durante o fim de semana, agora chega a confirmação oficial: a Sega vai adquirir a Rovio Entertainment, criadores da saga de Angry Birds.

 

O negócio foi confirmado durante o dia de hoje pela empresa, num negócio avaliado em 706 milhões de euros. De relembrar que, durante o passado fim de semana, alguns rumores davam conta que a empresa poderia estar em negociações para a compra, algo que veio agora a confirmar-se.

 

A SEGA afirma que vai pagar 9.25 euros por cada ação da empresa, juntamente com 1.48 euros por ação da divisão de jogos em dispositivos móveis. Esta afirma ainda que, com esta aquisição, pretende acelerar os seus planos para a expansão em novos mercados e para novos dispositivos, portanto é possível que tenhamos novidades em breve da empresa neste campo.

 

De relembrar que a Sega é atualmente detentora de títulos como Sonic the Hedgehog, Total War, e Yakuza. A inclusão do portefólio da Rovio, e sobretudo de Angry Birds, poderá elevar ainda mais a expansão da empresa para diferentes mercados.

 

A ter em conta que, no passado, a Rovio tinha rejeitado uma proposta de compra por parte da empresa Playtika Holding Corp, num valor aproximado de 683 milhões de euros.

 

Espera-se que este negócio esteja totalmente concluído até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech