1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix envelope de envio de dvds

 

Antes do Netflix ser conhecido pela sua plataforma de streaming, este nasceu de um serviço de aluguer de DVDs, onde os utilizadores poderiam, por uma mensalidade, alugar filmes da plataforma.

 

Obviamente, na altura em que isto começou, os DVDs estavam a começar a dar os primeiros passos no mercado, e eram a principal forma de os consumidores poderem desfrutar de grandes filmes em casa – muito antes do streaming ser considerado algo possível na internet da altura.

 

Eventualmente, a empresa voltou-se para o streaming de conteúdos, tornando-se no que muitos conhecem hoje. No entanto, e para surpresa de alguns, a empresa ainda manteve o seu negócio de aluguer de DVDs ativo, tanto que agora a empresa confirma que vai oficialmente encerar o mesmo.

 

Segundo o comunicado da entidade, a divisão de aluguer de DVDs do Netflix vai encerrar as atividades a 29 de Setembro de 2023.

 

Na mensagem, o co-CEO da empresa, Ted Sarandos, deixou ainda alguns detalhes interessantes sobre a mesma. Desde a sua criação, foram enviados para o mercado mais de 5.2 mil milhões de DVDs, sendo que o primeiro filme enviado para os clientes foi "Beetlejuice", a 10 de Março de 1998.

Em certo ponto da sua história, a plataforma tinha mais de 40 milhões de utilizadores inscritos no programa, sendo que o filme mais alugado era o "The Blind Side".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech