1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chris Capossela

 

A Microsoft encontra-se a realizar algumas mudanças nos seus cargos mais elevados, e agora, a empresa confirma que Chris Capossela, que trabalhava como Vice Presidente da Microsoft e Diretor de Marketing da empresa, vai sair do seu cargo. Capossela esteve na Microsoft durante cerca de 32 anos.

 

Numa mensagem publicada na X, Chris Capossela afirma que “A oportunidade de passar tantos anos na Microsoft, de trabalhar com Satya como Diretor Executivo e de transformar a empresa numa potência da Nuvem e da IA é uma dádiva espantosa que não dou por garantida. A Microsoft abriu-me literalmente o mundo, permitindo-me viajar de Accra para Zagreb, enquanto trabalhava em todos os produtos, desde o Azure à Xbox.”

 

O seu cargo dentro da empresa vai agora ser ocupado por Takeshi Numoto na divisão de marketing, enquanto Yusuf Mehdi vai ocupar o cargo como Vice presidente executivo da Microsoft. Capossela também deixou na sua mensagem o agradecimento a Numoto e Mehdi, indicando que os mesmos serão as melhores pessoas para o cargo.

 

Num email enviado internamente por Satya Nadella, CEO da Microsoft, o mesmo afirma que:

“Ao longo dos muitos anos em que trabalhámos juntos, conheci e respeitei o Chris como um líder que exemplificou um compromisso total e inabalável com a nossa missão e a nossa cultura. Como líder e colega, ele sempre demonstrou o quanto se preocupa com o "o quê" e o "como" fazer avançar o nosso negócio. Estou grato por ter tido a oportunidade de trabalhar de perto com ele e pelo impacto significativo que teve na nossa empresa através da liderança em marketing, defendendo a nossa cultura e D&I, e desenvolvendo talentos de classe mundial que nos servirão bem no futuro.”

 

De relembrar que Capossela juntou-se à Microsoft em 1991, tendo ajudado a empresa a evoluir durante todos estes anos. Um dos seus momentos mais memoráveis foi, sem dúvida, no evento de apresentação do Windows 98, quando este ligou um scanner ao computador durante a apresentação, e próximo de Bill Gates, apenas para o Windows indicar uma mensagem de ecrã azul.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech