1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Reddit logo a preto com fundo laranja

 

Durante o dia de ontem o Reddit confirmou que iria alterar alguns dos termos da sua API, de forma a colocar a mesma sobre diferentes escalões e introduzindo uma nova vertente paga. Isto certamente que vai afetar a forma como os programadores usam a plataforma, uma vez que poderá aplicar algumas limitações na mesma.

 

A ideia inicial seria reduzir a possibilidade de a plataforma ser usada para o treino de modelos de IA, sendo que quem pretenda essa tarefa agora necessita de pagar pelo acesso mais elevado da mesma. No entanto, a medida pode também vir a afetar alguns programadores que usam a API para desenvolverem apps da plataforma externas.

 

O comunicado da empresa foi vago, sendo que os limites e detalhes ainda não são conhecidos, no entanto, certamente que a empresa deve continuar a fornecer um acesso gratuito. Desconhece-se é quais serão os limites que este plano vai suportar, que para aplicações de terceiros pode ser relativamente pequeno.

 

Face às mudanças previstas para a API, o criador da app de acesso ao Reddit Apollo questionou a empresa sobre como esta medida iria afetar as apps similares, sendo que o Reddit deixou apenas uma resposta vaga.

 

De notar que o Reddit espera que esta alteração da API possa vir a ser usada como uma forma de monetizar a plataforma, e também para obter ganhos de apps que, anteriormente, não estariam a contribuir para esta plataforma.

 

Dependendo dos limites que sejam aplicados nestes novos "planos", existe a possibilidade de apps de terceiros para acesso ao Reddit serem negativamente afetadas, seja por terem limites que impedem o uso da plataforma a larga escala, ou simplesmente porque deixarão de ter acesso a algumas funcionalidades. Uma das medidas previstas poderá passar por limitar conteúdo NSFW dentro da API, tornando esse género de conteúdos acessível apenas nos planos pagos.

 

Espera-se que mais detalhes sobre as mudanças da API do Reddit sejam conhecidas nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech