1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bluesky rede social

 

A plataforma de Jack Dorsey, Bluesky, é vista como uma das principais alternativas ao Twitter, mesmo que apenas se encontre disponível atualmente de forma limitada por convite. No entanto, esta tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos tempos, tanto que agora encontra-se também disponível para Android.

 

De acordo com o portal The Verge, a aplicação possui um conjunto de funcionalidades similares ao que existe no Twitter, sendo que permite aos utilizadores acederem mais rapidamente aos conteúdos da plataforma a partir dos seus dispositivos.

 

No entanto, tal como acontece para a plataforma regular na web, o acesso à mesma ainda se encontra limitado por convites. Estima-se que o Bluesky conte atualmente com 25.000 utilizadores, embora o número tenha vindo a aumentar consideravelmente nos últimos dias.

 

De relembrar que o Bluesky começou a surgir em 2019, na altura como um projeto financiado pelo Twitter, antes de ter cortado totalmente as relações com a plataforma em 2021, para se tornar um projeto independente. O mesmo pretende ser mais uma plataforma social no mercado, criado como uma alternativa direta ao Twitter.

 

A plataforma foca-se ainda em dar controlo aos utilizadores sobre o que pretendem ver nas suas timelines, tendo um algoritmo criado para se ajustar aos gostos de cada utilizador. Existe mesmo um "mercado" de algoritmos, onde os utilizadores podem escolher qual aquele que se adapta melhor ao seu gosto.

 

O CEO da plataforma, Jay Graber, revelou recentemente que a última peça necessária de melhorar antes de a plataforma abrir publicamente será a nível da moderação, com foco em manter os utilizadores seguros dentro do ecossistema da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech