1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ferrari F1

 

A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no dia a dia de muitos utilizadores, e também altera a forma como novos conteúdos são criados nos mais variados formatos. Recentemente uma revista na Alemanha decidiu elevar essa fasquia, criando uma entrevista totalmente criada via IA.

 

A revista Die Aktuelle criou no dia 15 de Abril uma história de capa, onde terá realizado uma entrevista a Michael Schumacher. O problema encontra-se no facto que esta entrevista… não aconteceu.

A mesma foi totalmente criada usando apenas IA, e publicada como sendo uma entrevista quase legitima – com apenas alguns alertas esporádicos que se trata de uma criação via IA. Face a esta situação, a família de Michael Schumacher encontra-se agora a avançar com um processo contra a entidade.

 

De relembrar que Michael Schumacher sofreu um acidente nos Alpes franceses em 2013, tendo causado severas lesões cerebrais. Desde então, o piloto tem-se mantido fora do foco público, com a família a manter a sua privacidade.

A revista alegava ter realizado uma entrevista a Michael Schumacher – no que a mesma considerava como sendo um "exclusivo". No entanto, esta entrevista veio a confirmar-se como falsa, tendo sido inteiramente criada via IA.

 

Os últimos detalhes que são conhecidos de Michael Schumacher foram de um documentário criado em 2021 para o Netflix, onde a família indica que o mesmo ainda se encontra presente no seio da família, e que está a fazer recuperações e terapias – embora diferente daquilo que era conhecido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech