1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google DeepMind

 

A Google encontra-se a dar alguns passos para avançar nas suas tecnologias de Inteligência Artificial, embora ainda se encontre atrás de alguns outros nomes no mercado, como é o caso da OpenAI e da Microsoft.

 

Uma das medidas que a empresa agora irá realizar será a reestruturação de algumas das suas equipas internas, focando-se em melhorar a produtividade final e otimizar a forma como certas tecnologias são desenvolvidas.

 

A Google confirmou que a sua equipa interna conhecida como Brain, que fazia parte da divisão Google Research, vai agora conjugar-se com as operações da DeepMind, uma entidade do Reino unido que foi criada em 2010, e eventualmente adquirida pela Google em 2014, com foco em IA.

 

O CEO da Google, Sundar Pichai, confirmou que as duas equipas vão agora trabalhar como apenas uma equipa, sob o nome de Google DeepMind. A ideia da empresa será conjugar o conhecimento das duas divisões para poder acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias focadas em áreas de Inteligência Artificial e Machine Learning. Demis Hassabis, o líder da DeepMind, ficará agora a cargo de CEO da Google DeepMind.

 

No final, espera-se que esta medida otimize o processo de desenvolvimento de tecnologias da Google, e possa ajudar na criação de novas tecnologias que serão usadas para as futuras propostas de IA da Google. Sem dúvida que a empresa encontra-se a realizar esta medida face aos desenvolvimentos que Microsoft e OpenAI foram realizando nos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech