Desde que a OpenAI lançou o ChatGPT, e apostou nos seus modelos de IA, a Google tem vindo a realizar avanços também na sua área. De tal forma que muitas equipas internas da empresa foram todas conjugadas dentro do Google Deepmind, a divisão focada em IA da empresa.
Nos últimos meses temos visto uma aposta em força da Google no Gemini, e na integração do mesmo com ainda mais plataformas, serviços e chegando a ainda mais utilizadores. A empresa tem vindo a apostar nos seus modelos de IA, com avanços feitos a um ritmo certamente impressionante.
E em parte, isso deve-se a uma aposta mais focada no Deepmind, a divisão da empresa responsável pelas tarefas associadas com Inteligência Artificial. Várias divisões da empresa foram já conjugadas nesta divisão, mas parece que ainda existe trabalho a fazer.
Recentemente, Logan Kilpatrick, diretor da divisão da Google AI Studio, confirmou que a sua equipa, juntamente com outras de desenvolvimento do Gemini, foram integradas dentro do Google Deepmind. Com esta medida, a Google alarga ainda mais a equipa que possui dentro do DeepMind, focando-se em desenvolver ainda mais funcionalidades, melhorias e novidades para o Gemini, e para todos os modelos de IA da empresa.
Ao mesmo tempo, a ideia da Google parece continuar a ser a de expandir as ofertas de IA dentro da marca, e de forma a integrar novos modelos no mercado, bem como a expandir os existentes para ainda mais utilizadores e programadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!