1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com tag presa na asa

 

Um dia depois de ter começado a remover os sinais de verificado das contas da plataforma, exceto para contas do Twitter Blue, a plataforma de Elon Musk agora encontra-se a remover outra tag de algumas contas do serviço.

 

O Twitter encontra-se agora a remover a tag que algumas contas de agências de notícias tinham recebido nos últimos tempos, em como eram financiadas pelo governo ou tinham relações ao mesmo.

Esta medida, aplicada nas últimas semanas, terá sido o motivo pelo qual muitas agências de notícias deixaram de usar o Twitter para partilharem os seus conteúdos, embora Elon Musk continuasse a aplicar as mesmas nas contas que este via como sendo financiadas por estas entidades governamentais.

 

Agora, o Twitter parece ter voltado atrás nessa ideia, tendo começado a remover a tag das contas que a tinham anteriormente. Um dos exemplos encontra-se nas contas das entidades NPR, PBS, BBC e CBC – as quais, agora, não apresentam nenhuma tag especifica.

 

A NPR foi a primeira agência de notícias que confirmou que iria deixar de usar o Twitter, pouco depois de Musk ter confirmado que iria aplicar essa tag na conta.

Curiosamente, o Twitter também parece ter removido esta tag de algumas agências que originalmente possuíam essa relação, como é o caso da RT da Rússia e a Xinhua News da China – as quais são entidades diretamente associadas e financiadas pelos governos locais.

 

De notar que, apesar de essa tag ter sido removida das contas na plataforma, nenhuma das entidades que teria anteriormente abandonado a plataforma confirmaram se vão voltar ao Twitter.

 

Esta medida de Elon Musk surge menos de um dia depois de a plataforma ter começado a remover todas as verificações antigas das contas no serviço, basicamente deixando apenas contas verificadas de quem tenha pago pelo Twitter Blue, tenha obtido a verificação diretamente de Elon Musk ou esteja a pagar mais de 1000 dólares por mês em publicidade na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech