1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter e sinal de verificação com questões

 

O Twitter tem vindo a passar por várias alterações nos últimos tempos, sobretudo a nível do seu sistema de verificação de contas. Na ideia de Elon Musk, as únicas contas verificadas na plataforma devem ser as que se encontram inscritas no Twitter Blue ou no sistema de Verificação para empresas.

 

No passado dia 20 de Abril, o Twitter começou mesmo a remover a verificação das contas antigas da plataforma – as antigas contas verificadas – mas num processo que ainda se encontra com algumas pontas soltas. Em parte porque, depois de remover, o Twitter também começou a restaurar os sinais de verificado novamente para alguns utilizadores, sem que estes tenham pago pelo Blue.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre Neil Gaiman, o qual indicou que não teria pago pelo Twitter Blue, mas ainda assim estaria a ser reconhecido como verificado dentro do Twitter. O próprio Musk confirmou que estaria a pagar o serviço para alguns utilizadores, embora de forma pouco clara sobre quais os critérios para tal.

Ao mesmo tempo, rapidamente se verificou também que contas com mais de um milhão de seguidores estavam a começar a receber a verificação novamente – embora o modelo não fosse também linear para todos os casos.

 

Face a toda a confusão que se encontra presente no Twitter sobre o "novo" sistema de verificação, agora existem alguns utilizadores que se encontram a indicar a possibilidade de a plataforma ter realizado fraude com este sistema, com possíveis consequências legais.

Vários utilizadores indicam que o Twitter encontram-se a contemplar algumas contas dentro da plataforma com o sinal de verificado, que deveria ser reservado apenas para quem tinha o Twitter Blue, como forma de estimular mais utilizadores a comprarem o mesmo dentro da empresa.

 

O Twitter não respondeu diretamente a estas críticas, sendo que a empresa também não possui um meio de comunicação externo para com a imprensa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech