1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter verificação por cores

 

O Twitter encontra-se a preparar para lançar um novo sistema de verificação de contas dentro da plataforma, depois do fiasco da abertura do programa para todas as contas do Twitter Blue.

 

De acordo com uma resposta deixada por Elon Musk sobre um utilizador na plataforma, o Twitter vai lançar um novo sistema de verificação, onde vão existir diferentes sinais de verificado para cada conta existente na plataforma.

Segundo Musk, o sinal de verificado dourado vai ser fornecido para empresas, um cinzento para entidades associadas ao governo e o azul será fornecido para todos os individuais – celebridades ou não.

 

mensagem de elon Musk

 

Esta medida vai dentro da ideia que Musk já tinha deixado no passado, de usar um sistema de verificação por cores para cada sistema de contas, que permite rapidamente identificar as contas associadas com diferentes entidades. Apesar disso, não é claro se o sistema de verificação vai continuar a aplicar-se apenas para quem tenha o Twitter Blue – nomeadamente nas verificações de empresas e entidades associadas a governos.

 

É ainda referido que este sistema vai ser realizado sobre uma verificação manual. Portanto, todas as contas que tenham de ser verificadas, mesmo via o Twitter Blue, ainda terão de passar por uma aprovação da empresa antes de poderem apresentar o símbolo publicamente.

 

De relembrar que, originalmente, Musk pretendia que o sinal de verificação de contas fosse aprovado para qualquer utilizador dentro da plataforma, desde que tivesse pago pelo Twitter Blue. Isto veio a revelar-se bastante problemático, com contas falsas a usarem este sistema para validarem a sua identidade e roubarem a mesma de terceiros.

 

Se tivermos em conta a mensagem de Musk, este novo sistema de verificação vai ser lançado a 2 de Dezembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech