1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google telefone com logo da empresa

 

A Google encontra-se a aproveitar o seu evento Google IO para revelar um conjunto de novidades focadas em IA. E uma dessas novidades é o Project Tailwind, um novo protótipo da empresa que foi hoje revelado.

 

Basicamente, este projeto é uma experiência da empresa, que pretende integrar a Inteligência Artificial com os conteúdos dedicados dos utilizadores. Este sistema permite que a IA seja treinada usando os conteúdos dos próprios utilizadores, como documentos e ficheiros, para ajudar na criação de conteúdos ou para servir como guia na criação de futuros conteúdos e pedidos que sejam feitos.

 

A Google indica que este sistema deverá ser particularmente útil para estudantes, embora deva ser também acessível para quem lide com diversos textos e documentos em geral. Segundo a empresa, o sistema do Tailwind vai ser ajustado a cada utilizador.

Na ideia da empresa, um utilizador "pode simplesmente pegar nos arquivos do Google Drive e criar efetivamente um modelo de IA personalizado e privado que possui experiência nas informações que se fornece. Desenvolvemos essa ideia com autores como Steven Johnson e a testamos em universidades".

 

Google Projeto Tailwind

 

Josh Woodward, diretor sénior da divisão de produtos da Google, demonstrou como este sistema iria funcionar. Num dos exemplos demonstrados para o publico, Tailwind foi capaz de criar notas de estudo tendo como base os conteúdos que lhe eram fornecidos, indicando os pontos chave a ter em conta e aprofundando com questões que seriam consideradas relevantes.

 

Apesar de ter sido demonstrado durante o evento, para já a empresa ainda considera este projeto como um protótipo em desenvolvimento. Este encontra-se criado com base no novo modelo de linguagem PaLM 2, mas adaptado para os conteúdos dos utilizadores.

Woodward afirma que "Percebemos que não é apenas para estudantes. É útil para qualquer pessoa que esteja sintetizando informações de muitas fontes diferentes que você escolher. Como escritores pesquisando um artigo, ou analistas passando por telefonemas de ganhos, ou mesmo advogados passando por um caso. Imagine colaborar com uma IA baseada no que você leu e em todas as suas anotações".

 

Para já, este projeto encontra-se disponível apenas para teste, e as vagas de inscrição no mesmo são limitadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech