1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Cloud logo da plataforma

 

Durante a Google I/O 2023, a empresa focou-se consideravelmente em tecnologias de IA. No entanto, revelou também algumas novidades que os utilizadores do Google Cloud brevemente poderão aproveitar.

 

Entre estas encontram-se as novas máquinas virtuais A3, que a empresa afirma encontrarem-se disponíveis em formato de testes com as mais recentes placas NVIDIA H100. A empresa sublinha que estas novas máquinas virtuais serão especialmente adaptadas para permitir o rápido processamento de tarefas de machine learning.

 

Segundo a empresa, o grande destaque destas novas máquinas virtuais encontra-se na capacidade de usarem até 8 H100 na arquitetura Hopper da NVIDIA, que deve fornecer até três vezes mais de desempenho.

Contam ainda com a quarta geração de processadores Intel Xeon Scalable, e até 2 TB de memória DDR5 a 4800 MHz.

 

Estas máquinas virtuais encontram-se particularmente adaptadas para quem necessite de sistemas para processamento de tarefas de Machine Learning ou atividades intensivas de Inteligência Artificial.

A empresa espera que estes sistemas possam ajudar as empresas a dar o próximo passo no uso de tecnologias de IA nos seus produtos e serviços, melhorando os mesmos para os clientes finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech