Durante a Google I/O 2023, a empresa focou-se consideravelmente em tecnologias de IA. No entanto, revelou também algumas novidades que os utilizadores do Google Cloud brevemente poderão aproveitar.
Entre estas encontram-se as novas máquinas virtuais A3, que a empresa afirma encontrarem-se disponíveis em formato de testes com as mais recentes placas NVIDIA H100. A empresa sublinha que estas novas máquinas virtuais serão especialmente adaptadas para permitir o rápido processamento de tarefas de machine learning.
Segundo a empresa, o grande destaque destas novas máquinas virtuais encontra-se na capacidade de usarem até 8 H100 na arquitetura Hopper da NVIDIA, que deve fornecer até três vezes mais de desempenho.
Contam ainda com a quarta geração de processadores Intel Xeon Scalable, e até 2 TB de memória DDR5 a 4800 MHz.
Estas máquinas virtuais encontram-se particularmente adaptadas para quem necessite de sistemas para processamento de tarefas de Machine Learning ou atividades intensivas de Inteligência Artificial.
A empresa espera que estes sistemas possam ajudar as empresas a dar o próximo passo no uso de tecnologias de IA nos seus produtos e serviços, melhorando os mesmos para os clientes finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!