1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e iOS interligados

 

A Microsoft confirmou que a nova aplicação de Phone Link para o iOS encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, permitindo que estes possam interligar os seus dispositivos da Apple com o Windows.

 

Esta novidade vai permitir que, sobretudo para quem tenha iPhones, possa agora integrar os mesmos diretamente com o Windows 11, através da app dedicada da Microsoft – e que já se encontrava também para Android.

 

Os testes a esta nova versão da app começaram em Fevereiro, embora a mesma estivesse disponível para dispositivos Android desde 2015. Os primeiros utilizadores que obtiveram acesso foram os que participaram no programa Windows Insider, onde tiveram a possibilidade de usar a app durante algumas semanas com o sistema, em formato de teste.

 

Agora, a mesma aplicação fica disponível para todos, melhorando assim a integração do Windows com diferentes sistemas em smartphones. No entanto, a variante para iOS ainda conta com algumas limitações importantes de ter em conta.

A primeira será que, apesar de contar com suporte para mensagens do iMessage, não recebeu suporte a mensagens de grupo ou para o envio de imagens e vídeo. Ao mesmo tempo, o envio de mensagens de voz não se encontra acessível – em parte devido às próprias limitações da Apple com o iOS.

 

No entanto, ainda poderá ser uma funcionalidade útil para os utilizadores poderem aceder a determinados conteúdos sem terem de usar diretamente os seus dispositivos móveis. A aplicação encontra-se disponível para todos os utilizadores no Windows 11, e sendo que é necessário instalar também a app dedicada para iOS de forma a configurar a ligação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech