1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cadeado em fundo digital

 

Os riscos de usar uma VPN gratuito são vários, e um deles torna-se agora realidade para os utilizadores da SuperVPN. Esta app de VPN gratuita foi recentemente alvo de um ataque, do qual foi roubada informação de 360 milhões de utilizadores.

 

De acordo com o portal HackRead, foi recentemente descoberta uma base de dados associada com a plataforma de VPN gratuita, com mais de 133 GB de tamanho total, e 360.308.817 registos no total. Entre os dados encontram-se nomes, endereços de email, IPs originais de acesso, dados de geolocalização e outras informações sensíveis destes milhares de utilizadores.

 

Além disso, por entre os dados encontram-se ainda chaves privadas, IDs únicos de identificação e IDs internos que podem ser usados para identificar ainda mais os utilizadores, mesmo que tenham usado dados anónimos ou falsos na plataforma.

 

dados registados do leak

 

A SuperVPN afirma que não realiza o log das atividades dos utilizadores, incluindo na sua politica de privacidade. No entanto, os dados agora presentes neste leak, claramente indicam que a empresa estaria a registar mais informação do que afirmava.

 

Este risco é ainda maior em plataformas de VPN gratuitas, que muitas vezes não fornecem garantias quanto à privacidade dos utilizadores, ou como forma de receita, fornecem dados dos mesmos para outras entidades.

 

Nos últimos tempos, existem cada vez mais utilizadores à procura de plataformas VPN, como forma de contornarem algumas restrições aplicadas de forma local. E muitas vezes, as plataformas gratuitas são vistas como uma solução.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech