1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision em smartphone

 

Sem grandes surpresas, as autoridades do Reino Unido decidiram bloquear a compra da Activision por parte da Microsoft, alegando que a mesma poderia prejudicar as rivais no mercado de Cloud Gaming.

 

Isto coloca um entrave na compra, mesmo que tenha sido aprovada por todas as autoridades em outros continentes. No entanto, se tivermos em conta os mais recentes rumores, é possível que a Microsoft venha a avançar com a compra – mesmo sem a autorização direta da CMA.

 

Segundo revela o portal Bloomberg, citando fontes próximas da empresa, a Microsoft pode estar a ponderar a possível compra da Activision, mesmo que não obtenha a aprovação da CMA para tal. O presidente da Microsoft, Brad Smith, deverá reunir-se durante a próxima semana com os advogados da empresa no Reino Unido, responsáveis por apelarem da decisão, para avaliar as possibilidades.

 

As fontes indicam que, para além da possível compra da Activision mesmo sem a autorização, encontra-se também em cima da mesa a retirada por completo da Activision do mercado do Reino Unido. Ambos os casos são vistos como "medidas extremas", que a empresa iria aplicar apenas em última circunstância, mas claramente existe o interesse da mesma em avançar com a compra apesar de todos os contratempos.

 

De relembrar que, em Abril, a CMA decidiu não aprovar a compra da Activision por parte da Microsoft, apesar de todas as entidades reguladoras noutros continentes terem aprovado tal medida. O Reino Unido encontra-se como o único local onde a compra ainda não foi aprovada, o que estará também a atrasar todas as negociações.

 

Nas últimas semanas, a Microsoft tem vindo também a criar vários acordos com plataformas de cloud gaming, com vista a fornecer os seus títulos nas plataformas – e como forma de demonstrar que se encontra aberta a este género de acordos, algo que a CMA aponta como um possível problema para os rivais no mercado de cloud gaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech