1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Teclado do iOS 17

 

Por entre todas as novidades que a Apple revelou na WWDC 23, curiosamente o termo de Inteligência Artificial não foi dos mais ouvidos… exceto em uma pequena funcionalidade no iOS.

 

A Apple vai começar a integrar Inteligência Artificial sobre o teclado padrão do iOS 17, que deverá ajudar os utilizadores a terem melhores correções do texto, bem como a criarem conteúdos mais rapidamente usando o mesmo.

 

Segundo a Apple, o novo teclado do iOS 17 vai aprender com a escrita dos utilizadores, nomeadamente com as palavras que sejam mais usadas – incluindo palavrões, caso isso seja dentro do estilo de escrita de cada um.

 

Este sistema pode ainda ajudar os utilizadores a auto completar as palavras e frases mais usadas, sem que tenham de escrever totalmente a mesma. Basta iniciar a escrita, que o teclado recomenda automaticamente o restante conteúdo a usar – e pressionar o espaço preenche automaticamente esse texto.

 

O sistema vai adaptar-se a cada utilizador, com a IA a focar-se nessa tarefa em segundo plano. Espera-se que esta seja uma melhoria considerável, que poderá ajudar os utilizadores a escreverem conteúdos mais rapidamente e com menos erros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech