A empresa de análise do mercado IDC estima que, durante os próximos anos, o mercado da Internet das Coisas pode vir a aumentar consideravelmente de valor.
As previsões apontam que, nos próximos três anos, o mercado da Internet das Coisas pode vir a valer mais de 1 bilião de dólares. A empresa afirma ainda que, para este ano, o mercado encontra-se com previsões de atingir os 805.7 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 10.6% face ao ano anterior.
Entre este ano e 2027, a IDC estima que o crescimento médio do mercado da IoT venha a ser de 10.4%. Em parte, os investigadores da empresa apontam que este crescimento deve-se ao facto que, nos últimos anos, a Internet das Coisas tem vindo a tornar-se um ponto central na vida de muitos consumidores, e que esta passou de uma funcionalidade de "luxo" para algo considerado como essencial por muitos.
Estima-se que muito do crescimento seja realizado em torno de investimentos no setor, e não propriamente de produtos no mercado – embora se venha a prever também que novos produtos devem começar a surgir em força nos próximos anos.
No entanto, esta ideia parte apenas de previsões, e como sempre, existe a possibilidade de estas mudarem com o tempo e conforme o mercado também venha a verificar flutuações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!