1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Porta do Facebook

 

Depois de uma batalha judicial com vários meses, o Facebook está agora mais perto de receber o veredicto sobre os seus casos relacionados com as falhas de privacidade dos utilizadores dentro da plataforma, e as medidas a serem aplicadas podem não ser as melhores para o serviço.

 

De acordo com a Reuters, o Facebook pode estar bem próximo de chegar a um acordo com a Federal Trade Commission (FTC) nos EUA, entidade que supervisiona as regulamentações comerciais no pais e que se encontra a investigar as supostas violações da rede social.

Os rumores apontam que, uma das medidas a aplicar, poderia ser colocar a rede social sobre um plano de “vigilância” por parte das autoridades nos EUA e pelo período de 20 anos, forçando a empresa a realizar algumas medidas para garantir a privacidade dos seus utilizadores.

 

Um dos exemplos seria a necessidade da rede social produzir relatórios mensais sobre as suas práticas de privacidade e realizar vistorias internas e independentes no que respeita à partilha de dados com terceiros.

 

De sublinhar que o Facebook teria mesmo dispensado mais de 3 mil milhões de dólares para o pagamento de potenciais coimas derivadas das violações nos últimos meses. No entanto, as coimas finais podem ser ainda mais punitivas para a empresa ou abranger mesmo o CEO desta.

 

Seja como for, os tempos não são favoráveis para a rede social, que depois de todos os problemas e falhas verificados nos últimos meses, enfrenta agora o potencial para ainda mais problemas nos tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech